Teses
URI Permanente desta comunidadehttps://repositorio.metodista.br/handle/123456789/20
Teses
Navegar
Navegando Teses por Assunto "Advertising"
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Publicidade e consumo: um estudo sobre a ressonância discursiva no contemporâneo(Universidade Metodista de São Paulo, 2019-03-26) ZANINI, Gustavo Moreira; CHIACHIRI FILHO, Antônio RobertoAs transformações socioculturais e tecnológicas características do contemporâneo resultaram na emergência de novas posturas comunicacionais. No contexto publicitário, vemos como a consolidação de um modelo essencialmente participativo e interativo ganha corpo com diferentes propostas de incorporação daquilo que é individual e subjetivo à própria estrutura argumentativa do anúncio. Com subsídios teóricos e metodológicos provenientes dos estudos de linguagem e da análise do discurso, procuramos demonstrar como essa circularidade se realiza a partir de novos modelos de relação entre os agentes da comunicação. Para isso, inicialmente construímos um percurso teórico para que, em seguida, pudéssemos articular um dispositivo de análise que materializasse o efeito intersubjetivo da ressonância discursiva. Desta forma, apontamos para novas estratégias discursivas na criação de vínculos, especialmente no âmbito do consumo.