Administração - Comércio Exterior
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Administração - Comércio Exterior
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Navegando Administração - Comércio Exterior por Autor "PICON, Marcos Antonio Lopez"
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Item Exportação de creme de açaí congelado para o México: projeto de viabilidade(Universidade Metodista de São Paulo, 2014) MORISSE, Cintia Midori; FERREIRA, Giulian Kakimori; FEITOZA, João Paulo Rodrigues; RAMOS, Pablo Mauricio Fonseca; CALDAS, Rute da Silva; PICON, Marcos Antonio Lopez; SANTOS, João AlmeidaEste projeto de viabilidade refere-se à análise da exportação do produto creme de açaí congelado para o México direcionado à marca Split Açaí para verificar se esta operação será vantajosa ou não. A análise será feita desde o estudo do mercado externo, a introdução da mercadoria no país alvo até a participação ativa do mesmo, obtendo o auxilio de órgãos que assessoram as empresas que desejam expandir seus negócios para o mercado internacional. No decorrer do projeto, será abordado todo o processo de comércio exterior, envolvendo todas as etapas para comercialização do produto, a partir do primeiro contato com o cliente até a efetiva negociação e venda. Através de cotações com companhias aéreas, marítimas e agentes de carga, assim como a necessidade do cliente, será definido o melhor meio de transporte para levar a mercadoria até o destino estabelecido, bem como as formas de negociação entre exportador e importador que beneficie ambos, o que definirá as responsabilidades de cada um na exportação. E também examinar a documentação exigida pelo país importador são alguns critérios para a formação do preço final para exportação. Portanto, baseando-se nas análises dos capítulos, poderá ser concluído se o projeto será viável para a Split Açaí.Item Exportação de pão de queijo: projeto de viabilidade em comércio exterior(Universidade Metodista de São Paulo, 2014) SILVÉRIO, Barbara Bigai; GOMES, Fernanda de Souza; CUNHA, Luan Henrique; CARNEIRO, Marcos Vinícius Lima; VIEIRA, Renato Guedes; PICON, Marcos Antonio LopezDevido ao aumento da competitividade entre as empresas, torna-se cada vez mais importante obter conhecimento global, principalmente se os benefícios puderem aumentar o crescimento e lucratividade no mercado externo. No mercado atual para uma empresa crescer é necessário inseri-la no mercado global, pois com o mundo cada vez mais globalizado torna-se necessário essa inserção, afim de que cada setor não fique restrito apenas a seu país, buscando novas oportunidades para sua expansão. O desenvolvimento deste projeto tem como finalidade colocar em prática todo conhecimento adquirido no decorrer do curso de Administração com linha de formação específica em comércio exterior. No que se refere à escolha do ramo de atuação, o setor alimentício se mostrou em grande vantagem devido a sua grande escala no mercado global. A empresa escolhida para se trabalhar foi a Vovó Mocinha, por ser uma empresa que se preocupa com o consumidor final, oferecendo alimentos de qualidade, atendendo todas as normas e certificações do setor alimentício. A equipe desenvolveu o projeto com o objetivo de exportar para os Estados Unidos e Uruguai, o produto pão de queijo da empresa Vovó Mocinha, a fim de viabilizar condições e fatores para uma maior visibilidade da organização, almejando reconhecimento e ampla divulgação da marca e produto da empresa no exterior. Ao longo deste projeto o grupo pôde desenvolver suas capacidades e habilidades, além de proporcionar experiências práticas, obtendo êxito em seu propósito.Item Importação de filé de bacalhau saithe da China: projeto de viabilidade em comércio exterior(Universidade Metodista de São Paulo, 2014) BARELLI, Erick Pacchioni; SOUZA, Isis Helena Martins de; MÓDENA, Juliana Cristine; SILVA, Tarcila Gonçalves da; BEZERRA, Valéria Marques; AMORIM, Willian Mendes; SANTOS, João Almeida; PICON, Marcos Antonio LopezEste projeto aborda a viabilidade da importação do produto bacalhau da espécie Saithe importado da China para a venda no mercado brasileiro mediante a empresa Kanemar. O bacalhau é utilizado para preparar diversas receitas, pois sua carne é macia podendo ser desfiada quando cozida. Existem cinco espécies de bacalhau que se diferenciam por suas características como origem, tamanho, coloração, sabor e modos de preparo. O bacalhau apresentado para o projeto é da espécie Saithe, pois o consumo deste bacalhau específico tem sido maior no Brasil devido ao seu custo/benefício nas áreas de comercialização, distribuição, supermercados e consumidores. A China tem se destacado como o maior exportador de pescados para o Brasil devido aos seus baixos custos de mão de obra e isenção de impostos. Para a garantia de um produto de qualidade, é necessário analisar os procedimentos desse alimento. Por ser um produto perecível necessita de alguns cuidados como transporte, temperatura e processamento. O presente trabalho buscou uma nova oportunidade de mercado para a empresa Kanemar Comércio Exterior Ltda, procurando um novo produto para implantar em seu portfólio, o aumento em suas vendas e a viabilidade do consumo e conhecimento do produto, pois de acordo com sua missão, visão e valores, a empresa pretende atingir um público que valorize um alimento saudável, tornar-se líder de pescado no mercado mundial, além de ética e respeito entre seus fornecedores e clientes. O objetivo do trabalho foi analisar a viabilidade de importação do Bacalhau da espécie Saithe, demonstrando suas vantagens e desvantagens e risco do processo de negociação do fornecedor externo. Aborda-se no decorrer do projeto os entraves logísticos presentes no país, suas rodovias impróprias e a má infraestrutura do porto de Santos. A determinação dos lotes econômicos, recursos e investimentos também estão citados no projeto. São apresentados todos os custos envolvidos, os procedimentos necessários para a importação desde a compra do produto até a entrega ao cliente e armazenamento, processo de reembalagem do produto, modalidades de pagamentos, INCOTERMS e todos os documentos necessários para o processo operacional de despacho aduaneiro, além de determinar a melhor estratégia para redução de custos, identificando o potencial dos concorrentes internos.