Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PANZARINI, Bruna"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A comunicação e os usos midiáticos como elementos transformadores no combate à violência contra as mulheres
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2025-02-24) PANZARINI, Bruna; PAGANOTTI, Ivan
    A tese avalia os esforços comunicacionais que se transformaram em políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres propostos pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Federal. O ponto de partida se dá a partir da lei Maria da Penha (Lei n°11.340∕2006) que tem como objetivo principal punir os agressores de mulheres. Percebemos, no entanto, que existe, ainda, um descompasso das comunicações nas ações de enfrentamento ao combate à violência contra as mulheres. Confirma-se a hipótese de que as vítimas de violência nas propagandas do Governo Federal ainda precisam ser protagonistas da solução da violência ora sofrida. Na grande maioria dos casos, a violência contra as mulheres acontece nas relações intimas de afeto, tendo maridos, namorados e parceiros como agentes diretos. Além disso, as propagandas do Governo Federal possuem um discurso estereotipado em relação às mulheres e à violência. Os procedimentos metodológicos escolhidos para esta tese estão funda- mentados na pesquisa bibliográfica e documental que contribuem para a formação do conhecimento teórico e informacional. Para a análise dos produtos de comunicação produzidos pelo Governo Federal utiliza-se a Análise do Discurso afim de entender as representações das mulheres, da violência e da solução do problema. Um dos ob- jetivos específicos do trabalho de doutoramento é propor estratégias de comunicação mais eficazes, com foco na criação de uma marca com vistas ao fortalecimento e em- poderamento das mulheres no que tangem as denúncias contra a violência doméstica.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A comunicação Mercadológica e a Apropriação de um estilo de vida: Estudo de caso da marca Harley Davidson no Brasil
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2015-03-30) PANZARINI, Bruna; GALINDO, Daniel dos Santos
    Este estudo busca entender como um processo de comunicação mercadológica pode vincular na mente de seus consumidores elementos simbólicos sobre estilo de vida e pertencimento a uma comunidade da marca alimentando o imaginário de seus consumidores por meio de uma filosofia de vida e forma de viver muito particular. A argumentação da marca é regida em relação ao pertencimento de seus consumidores a uma "tribo", e o seu discurso aparenta ser semelhante em todos os cantos do mundo. O caso escolhido para estudo foi a Harley Davidson, pois é uma marca que integra todos esses elementos. Os procedimentos metodológicos escolhidos para esta dissertação foram pesquisa bibliográfica e documental, que contribuíram para a formação do conhecimento teórico e informacional. Além disso, uma pesquisa de campo subdividida em: observação participante com os consumidores da cidade de Sorocaba; participantes do HOG, que é o moto clube exclusivo da marca, coleta de entrevistas semiestruturadas com os membros do HOG de Sorocaba, concessionário Sorocaba e funcionários da empresa no Brasil. Por meio desse trabalho percebeu-se que a comunicação mercadológica e suas ações vêm ao encontro das aspirações, sensações e desejos dos consumidores e como eles se identificam com a marca e com o estilo de vida proporcionado por ela. Os consumidores Harley Davidson são grandes entusiastas da marca e da sua filosofia de vida.

DSpace software copyright © 2002-2025 - Customizado por ModalNetworks

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão