Navegando por Autor "BIAZON, Victor Vinicius"
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item A comunicação de mercado no contexto da indústria do ensino superior privado no Brasil e a mercantilização de um sonho: estudo do grupo Kroton Educacional(Universidade Metodista de São Paulo, 2017-11-29) BIAZON, Victor Vinicius; GALINDO, Daniel dos SantosEste trabalho tem como objetivo analisar como a comunicação mercadológica influencia no consumo da educação em nível superior privado. Partiu-se do pressuposto de que as IES estejam promovendo processos de industrialização do ensino superior privado. Nos baseamos no esvaziamento do poder do Estado em oferecer educação gratuita e sua terceirização, fato que transformou o ensino superior em um negócio que gera lucro, sendo então gerido sob um aspecto de processo produtivo e, desse modo, a comunicação passa a mediar as relações de consumo da educação superior privada geridas como business. Embasada por pesquisa bibliográfica, documental com estudo de caso da UNOPAR (Kroton), o corpus da análise de conteúdo foi constituído por vídeos publicados e homepages. Concluímos que a comunicação tem importante papel na atração para a indústria do ensino superior privado que vende sonhos, diploma como meio para o sucesso e motiva a demanda com uso de histórias de sucesso, mecanismos facilitadores para ingresso, permanência e conclusão do ensino superior.