Programa de Pós-Graduação em Administração
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Programa de Pós-Graduação em Administração
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Navegando Programa de Pós-Graduação em Administração por Autor "COSTA, Luciano Venelli"
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Item Análise dos instrumentos de avaliação de inteligência emocional e sua relação com a percepção do sucesso na carreira(Universidade Metodista de São Paulo, 2018-02-28) OLIVEIRA, Maclean de; COSTA, Luciano VenelliEste estudo objetiva identificar as relações entre a inteligência emocional e a percepção de sucesso na carreira através de uma pesquisa quantitativa. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica dos instrumentos de mensuração da inteligência emocional disponíveis na literatura, de onde se selecionou um instrumento a ser aplicado em uma amostra de indivíduos com 5 ou mais anos de carreira, juntamente com um instrumento de avaliação da percepção do sucesso na carreira. A pesquisa foi realizada com 93 respondentes, utilizando o Trait Meta Mood Scale para analisar a Inteligência Emocional e a Escala Reduzida de Percepção de Sucesso na Carreira para analisar a Percepção de Sucesso na Carreira. Os resultados mostraram baixa relação entre a Inteligência Emocional e Percepção de Sucesso na Carreira.Item Prazer e sofrimento no trabalho dos líderes e liderados nas áreas da saúde e da educação(Universidade Metodista de São Paulo, 2018-03-21) SUEIRO, Simone Grecco Sanches; COSTA, Luciano VenelliQuantidade de pesquisas com relação ao prazer, satisfação no trabalho e qualidade de vida, estão aumentando. Em contra partida, temas que envolvem a relação entre líder e liderado têm demonstrado relevância na vivência do sofrimento. Este estudo apresenta temas publicados demonstrando a evolução da sociedade no mundo do trabalho, a vivência do sofrimento nos líderes e liderados nas áreas da saúde e da educação. Para contemplar esse objetivo foi realizada uma pesquisa exploratória, descritiva e transversal com abordagem quantitativa. Os dados foram coletados por meio de questionários aplicados aos médicos, enfermeiros, coordenadores e professores. Esse estudo, se apropria os pressupostos teóricos da Psicodinâmica do Trabalho, que embasam a Escala de Indicador de Prazer e Sofrimento no Trabalho. Os profissionais da área da Educação vivenciam mais prazer, já os profissionais da área da Saúde vivenciam mais sofrimento no trabalho. Os líderes vivenciam mais sofrimento no trabalho.