SOUZA, Roger Marchesini de QuadrosGODOI, Elaine Cristina Franco de2025-07-072025-07-072015-09-09GODOI, Elaine Cristina Franco de. A docência em administração e algumas contribuições de projetos educativos. 2015. 170 folhas. Dissertação (Educação) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo.https://repositorio.metodista.br/handle/123456789/869Esta dissertação apresenta dois projetos que apontam possibilidades de se construir novos conhecimentos com práticas viáveis e significativas para os alunos de Administração de Empresas do ensino superior. O objetivo é fomentar a discussão sobre o papel do docente e a formação dos professores no ensino superior com qualidade, através dos estudos em uma Faculdade da Zona Leste da cidade de São Paulo. Este trabalho aponta que o bacharelado em Administração pode ir para além de meros conteúdos técnicos a serem humanizados a partir da utilização de recursos didáticos inovadores. A análise dos projetos permite concluir que ações educativas diferenciadas, inspiradas na teoria freiriana, apresentaram-se como forma de enfrentamento às dificuldades nas relações entre ensino e aprendizagem. Com a aplicação dos referidos projetos, as possíveis dificuldades de aprendizagem foram transformadas em oportunidades, e hoje são contribuições à qualidade educativa.This MSc dissertation presents two projects which indicate possibilities to build new knowledge with viable and significant practices for Business Administration college students. The aim is to foster a discussion about the role of teachers and the teachers’ training in higher education with quality, through the studies at a Faculty in the Eastern Zone of the City of São Paulo. This paper indicates that the graduating in Business Administration can go beyond the technical contents and be humanized with the application of innovative teaching resources. The analysis of the projects enabled to conclude that the distinctive educational actions, inspired in Freire pedagogical theory, reported as a way of facing the difficulties of the teaching-learning relations. Within the application of the referred projects the possible difficulties of learning were converted in opportunities and nowadays are contributions for the educational quality.ptEnsino SuperiorEnsino-AprendizagemDocência em Administração de EmpresasProjetos EducativosHigher EducationTeaching-LearningTeaching in Business AdministrationEducational ProjectsCiências HumanasA docência em administração e algumas contribuições de projetos educativosTeaching in management and some educational project contribuitionsDissertação