Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ZANIN, Henrique de Azevedo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Intervenções da prática educacional-confessional para a formação dos discentes de uma instituição de educação superior adventista
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2021-08-30) ZANIN, Henrique de Azevedo; WIRTH, Lauri Emilio
    Entre as diferentes propostas educacionais-confessionais para a Educação Superior encontra-se a Rede Educacional Adventista, vinculada historicamente e filosoficamente com os preceitos religiosos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Esta pesquisa, portanto, consiste em uma análise das intervenções geradas pelas práticas educacionais- confessionais adventista da Educação Superior na formação de seus discentes. Para tanto escolheu-se a instituição adventista de maior expressividade no Brasil para realizar este trabalho, o UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo. A análise dos documentos oficiais e das entrevistas feitas com estudantes da IES citada utilizou-se da História Oral como embasamento metodológico e a chave hermenêutica teórica encontrada nas categorias estratégias e táticas, propostas por Michel de Certeau. Ou seja, nesse estudo examinou-se os fundamentos teológicos-filosóficos-educacionais da Educação Adventista para o Educação Superior a partir das percepções sobre as práticas cotidianas experenciadas pelos discentes. Os discursos dos colaboradores apresentam considerações, avaliações, críticas e redes de sentido para vários temas advindos da confessionalidade vigente.

DSpace software copyright © 2002-2025 - Customizado por ModalNetworks

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão