Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Tammy Alencar da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Avantglass Ind. e Comércio de Máquinas e Acessórios Ltda: processo de internacionalização
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2024-11-30) SANTOS, Anna Beatriz Freitas dos; ALAVARSE, Amanda Campo; CROQUE, Lívia Sanches; SILVA, Tammy Alencar da; SILVA, Samuel Nunes da; SANTOS, Jeferson dos
    É inegável que no ambiente global em que estamos inseridos vivemos em constantes metamorfoses sociais, políticas e econômicas, e cabe aos atuais empresários conciliar essas mudanças com os avanços tecnológicos e as integrações mundiais. Diante do exposto acima, entendemos que o processo de internacionalização é de suma importância para o crescimento de qualquer empresa, entretanto esse processo engloba diversos desafios que o empreendedor muitas vezes não tem controle, por isso ele precisa ter adaptabilidade e flexibilidade nas tomadas de decisões, como por exemplo enfrentar cenários de instabilidade geopolítica e comercial, aumento das amplitudes geográficas e da cadeia logística, logo, precisando de um maior plano de marketing, conciliar os aspectos culturais do novo ambiente econômico, e é claro, sempre estar preparado para efeitos adversos, como por exemplo os empresários que no ano de 2020 tiveram que se adaptar a uma nova realidade, a pandemia do COVID-19, com cenários incertos em diversas áreas, assim, vem um alto crescimento de migração de lojas físicas para marketing places e sistemas de entrega rápida, esse é um dos mais recentes exemplos que temos de como deve ser a postura do empreendedor atual. Sendo assim, apresentaremos nesse trabalho o processo de internacionalização da empresa AvantGlass, uma companhia que atua no setor de maquinários para vidros somente no mercado nacional. Diante das necessidades da contemporânea de uma economia globalizada, compreendemos a importância de uma maior integração desse mercado, de modo que apresentaremos toda a ficha técnica da empresa, dos principais produtos, nossa rigorosa avaliação do mercado internacional que consiste na elaboração de um plano de marketing com metodologias usadas para aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas de máquinas para lapidar, biselar e acabar vidros, e apresentação das estratégias de marketing internacional utilizadas para desbravar as novas "praças" a serem percorridas.

DSpace software copyright © 2002-2025 - Customizado por ModalNetworks

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão