Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "OLIVERIO, Marcio Araujo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Edtechs no Brasil: a percepção dos aspectos comunicacionais do mercado
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2018-04-18) OLIVERIO, Marcio Araujo; CAPPELLOZZA, Alexandre
    Estudo sobre o fluxo comunicacional de inovação no Brasil a partir das perspectivas das startups de Edtech’s - empresas criadas com a finalidade de impactar a sociedade através do desenvolvimento de uma ou mais inovações educacionais no Brasil. O objetivo é descrever os fluxos comunicacionais do mercado de inovação das EdTechs no Brasil, buscando identificar os laços fortes e fracos estabelecidos entre as Edtechs e instituições de ensino. O estudo se baseou em pesquisa bibliográfica sobre inovação para tecer as teorias e nortear todo o processo de pesquisa, também realizou uma pesquisa quantitativa com análise dos dados coletados por meio de questionário aplicado nas EdTechs e entrevistas semi-estruturadas com a direção do comitê de educação da Associação Brasileira de Startups e startups que se destacaram no mercado com inovações disruptivas. O estudo concluiu que, apesar das ações de algumas organizações, não há um ecossistema de EdTechs que propicie um crescimento do mercado de inovação educacional, além disso há um distanciamento entre as necessidades das instituições de ensino e as soluções oferecidas pelas EdTechs.

DSpace software copyright © 2002-2025 - Customizado por ModalNetworks

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão