Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LEITE, Caio Augusto Ceneme Ferraz"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    As ações da pastoral escolar com jovens do ensino médio do Colégio Boni Caonsilii a partir da teoria da complexidade
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2016-03-14) LEITE, Caio Augusto Ceneme Ferraz; SOUZA, Sandra Duarte de
    A Pastoral Escolar Católica atua com crianças e jovens desde a educação infantil até o término do Ensino Médio. A proposta aqui levantada foi uma aproximação com o público jovem a partir de bases oferecidas pela teoria da complexidade. Os objetivos da pesquisa são: investigar o cenário vivenciado pela Pastoral Escolar a partir das suas ações com jovens no período do Ensino Médio; analisar as contribuições dos temas da teoria da complexidade para as ações da Pastoral Escolar com jovens no Ensino Médio; identificar a relação entre as necessidades dos/das jovens com as ações da Pastoral Escolar. Entende-se que há questões específicas as quais espera-se responder durante a pesquisa; são elas: qual o cenário vivenciado pela Pastoral Escolar na sua atuação com jovens no Ensino Médio? Quais contribuições os temas da teoria da complexidade oferecem para as ações da Pastoral Escolar com jovens no Ensino Médio? Qual relação pode ser estabelecida entre as necessidades dos/das jovens e as ações específicas da Pastoral Escolar acerca dessas questões? A pesquisa foi desenvolvida a partir de um processo metodológico no qual foram conduzidas entrevistas semiestruturadas com os/as jovens e assumiu um caráter exploratório, uma vez que a história e o contexto social no qual a instituição e as pessoas envolvidas interferem de forma direta nas ações praticadas pela Pastoral.

DSpace software copyright © 2002-2025 - Customizado por ModalNetworks

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão