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Navegando por Autor "FLORINDO, Karolina Slindvain"

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    A coerção e seus desdobramentos na educação: uma análise comportamental sobre a escola como uma agência de controle e a coerção exercida neste ambiente
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2019) FERREIRA, Giovanna Santos Bosque; FLORINDO, Karolina Slindvain; BUZATTO, Victoria Maria Martins; CAPELARI, Angélica
    O comportamento é toda interação organismo-ambiente, sendo que suas variáveis se alternam dependendo de onde o sujeito está inserido. O alicerce skinneriano se propõe a estudar e compreender o porquê de determinados comportamentos continuarem a ocorrer, ao passo que outros são excluídos do repertório dos organismos. Para tal, há o estudo minucioso sobre temáticas como controle, agências de controle, coerção e outras. A utilização de práticas coercitivas pode vir a comprometer a vida dos sujeitos, e consequentemente a vida em sociedade. Este trabalho, teve como objetivo, verificar através da ótica comportamental, se as variáveis Coerção, Agência de Controle, Educação e Escola sofreram variações conceituais - e, também, como estes termos estão relacionados. O trabalho foi fundamentado por publicações delimitadas durante os últimos cinco anos sobre as variáveis mencionadas anteriormente, juntamente ao livro Coerção e Suas Implicações de Sidman e as produções de Skinner acerca destas temáticas. As produções foram analisadas buscando-se pontos críticos em comum, ou não, tanto em sua definição quanto aos conceitos relacionados. Conclui-se que é observável uma relação entre as variáveis, contudo, os conceitos não se modificaram.

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