Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FERREIRA, Matheus Basilone Paiva Teixeira"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Estratégias digitais e eleições: o caso São Bernardo do Campo 2024
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2025-08-27) FERREIRA, Matheus Basilone Paiva Teixeira; CHIACHIRI FILHO, Antonio Roberto
    Este trabalho tem como objetivo abordar o impacto das estratégias de marketing digital no resultado das eleições municipais de 2024 na cidade de São Bernardo do Campo, buscando explorar como essas estratégias influenciaram os resultados eleitorais. A influência das estratégias de marketing digital no resultado da eleição pode ser avaliada por diferentes ângulos, considerando a relevância crescente das redes sociais e dos meios digitais na interação com os eleitores. O marketing político digital possibilita uma interação mais intensa e um retorno rápido dos eleitores, estabelecendo um meio de comunicação mais direto e adequado, trazendo mais visibilidade e alcance aos candidatos, impactando assim os resultados das votações. Porém, esse cenário traz desafios, como a disseminação de informações falsas, notícias enganosas e a manipulação de informações, o que demandou uma supervisão mais rigorosa das entidades responsáveis pela eleição. Utilizando métodos de monitoramento digital e análise de dados, compararemos o desempenho eleitoral dos candidatos com suas respectivas estratégias de marketing digital e será analisado dentro do campo do marketing digital, quais foram as principais táticas adotadas na eleição. Os resultados deste estudo poderão oferecer insights valiosos para futuros estrategistas políticos. O marketing político digital tornou-se uma ferramenta estratégica essencial nas eleições contemporâneas, oferecendo uma ampla gama de possibilidades de engajamento com participantes. Ao mesmo tempo, algumas questões merecem reflexão, como a democratização do acesso à informação, a falta de controle dos algoritmos e a real influência do marketing nas eleições municipais.

DSpace software copyright © 2002-2025 - Customizado por ModalNetworks

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão