Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "DINELLI, Lilia"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A religião como um processo pedagógico no pensamento de Meishu-Sama: um diálogo com Paulo Freire
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2011-03-14) DINELLI, Lilia; SUNG, Jung Mo
    Esta pesquisa busca apresentar contribuições para o campo da relação entre religião e educação, especificamente a concepção da religião como um pro- cesso pedagógico no pensamento de Meishu-Sama, fundador da Igreja Messi- ânica Mundial. O trabalho está dividido em três partes. A primeira apresenta a vida de Meishu-Sama e a história da fundação da Igreja Messiânica Mundial, que ocorreu na primeira metade do século XX no Japão. A segunda estuda a concepção de Meishu-Sama sobre a função da religião e a relação desta com a educação, especialmente no desafio fundamental para a formação do ser hu- mano. A terceira parte estabelece um diálogo entre os pensamentos educacio- nais de Paulo Freire e Meishu-Sama, especialmente em torno do desafio da humanização e das noções de educação bancária e a libertadora dialógica (Paulo Freire) e a “educação morta” e “educação viva” (Meishu-Sama). Neste diálogo é dado destaque à noção de “educação espiritualista” de Meishu- Sama, que considera fundamental criticar a descrença do mundo moderno em relação ao “mundo espiritual”. Para este autor, desconstruir o pensamento materialista e integrar o ser humano na natureza é tarefa tanto da religião co- mo da educação.

DSpace software copyright © 2002-2025 - Customizado por ModalNetworks

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão