Navegando por Autor "CIRILLO, Marco Antonio"
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item O idoso na web: a concepção de uma identidade mercadológica no espaço discursivo publicitário da marca Plenitud na internet(Universidade Metodista de São Paulo, 2019-12-11) CIRILLO, Marco Antonio; CHIACHIRI FILHO, Antônio RobertoO envelhecimento da população brasileira tem diversas dimensões e dificuldades, sendo assim, nada é mais justo do que garantir ao idoso a sua integração na comunidade, seja por meio do consumo ou por acesso às tecnologias. Diante desta abordagem, este estudo buscou identificar a relação do idoso com a Internet; se para ele esse espaço não é apenas um modismo, não é usado apenas para demonstrar que está inserido no mundo digital, e sim, para torna-se um consumidor/cliente/usuário/cidadão ativo. Para isso utilizamos as estratégias metodológicas constituídas pelas observações e transcrições em um Grupo Focal e entrevistas individuais com idosos do Programa Aquarela - UMESP, completando com a análise do discurso dos espaços virtuais apresentados para os participantes. O corpus selecionado para realizar esta pesquisa foi construído com recortes do site e da página no Facebook da marca Plenitud, especificamente da roupa intima descartável Plenitud Protect Plus. A pesquisa revelou anseios desse público, trazendo à tona o prazer de usar a Internet, tornando-se mais participativo, com a sensação de sentir-se mais jovem, confirmando as nossas hipóteses.