Navegando por Autor "BIAZI, Leonardo Penna de"
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Fatores chaves na condução de uma marca esportiva no futebol do Brasil(Universidade Metodista de São Paulo, 2013) NASCIMENTO, Ana Paula do; MIQUETI, Bruno Charcov; KARACSONYI, Henrique Mendes; BIAZI, Leonardo Penna de; SILVA, Liliane Oliveira da; CAMPOS, Anderson Luis SaberOs esportes são uma grande parcela no segmento do entretenimento sendo assim é um potencial gerador de renda e valor, se caracterizando como um negócio. Dessa forma, o objetivo deste é a identificação de como uma gestão profissionalizada de um Departamento de Marketing, com levantamentos e planejamento de ações estratégicas bem estruturadas, podem gerar benefícios tangíveis e intangíveis para um clube, para isso o estudo de caso do modelo de gestão de Marketing do Sport Clube Corinthians Paulista, que vem utilizando-se de ferramentas técnicas do Marketing para desenvolvimento de suas ações. Nosso grupo buscou uma maneira de identificar os fatores chave para conduzir uma marca esportiva de futebol brasileiro e as constatações de como esses fatores influenciam nos resultados do clube. Para fazer o estudo foram usados um acervo bibliográfico, entrevistas com alguns funcionários da instituição que está em nosso foco, tentamos entender a realidade das ações e a aplicação da teoria no clube e como isso levou-o para o topo. As constatações mostram que há fatores que são consequências das aplicações técnicas de Marketing na gestão da marca do Clube, entretanto há outros resultados que são consequência de características peculiares do clube estudado.