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Navegando por Autor "BALDO, Wallace Chermont"

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    Big data e comunicação organizacional: novas fontes de dados disponíveis para reforçar o relacionamento com os públicos de interesse e apoiar os objetivos estratégicos
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2018-05-02) BALDO, Wallace Chermont; BUENO, Wilson da Costa; FARIAS, Luiz Alberto de
    O estudo investigará os impactos dos sistemas de big data sobre a comunicação organizacional. O objetivo geral é demonstrar como novos sistemas de tecnologia da informação e comunicação são capazes de transformar e auxiliar o planejamento e a implementação de estratégias na área de comunicação organizacional. Os objetivos específicos são: identificar os componentes da comunicação organizacional e os impactos gerados pelas novas tecnologias sobre eles; mapear novas ferramentas tecnológicas para captação e análise de dados e suas possíveis aplicações na comunicação organizacional; contribuir para ampliar a compreensão das questões morais, legais e éticas despertadas pela captação, armazenamento e uso dos dados por sistemas de big data junto aos públicos de interesse da organização; explorar casos concretos. Trata-se de um trabalho científico original, não-quantitativo e não-experimental, elaborado conforme a perspectiva construtivista. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, bibliográfica, documental e telematizada, dada a observar, registrar e analisar fatos relativos às possibilidades de utilização de sistemas de tecnologia da informação por profissionais de comunicação organizacional – em busca de uma visão mais ampla do tema, ainda pouco estudado. A conclusão é que o big data tem o potencial de liderar uma mudança de paradigma na comunicação corporativa, que demandará pessoal qualificado para traduzir os insights identificados e, ao mesmo tempo, deverá discutir e formular diretrizes para evitar o uso indevido dos dados.

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