Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Tudo no DSpace
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ALLENDES VALDÉS, Marcelo Patricio"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Os anos 1960 e a cultura do consumo sob a perspectiva da publicidade Volkswagen
    (Universidade Metodista de São Paulo, 2019-04-09) ALLENDES VALDÉS, Marcelo Patricio; CHIACHIRI FILHO, Antônio Roberto
    Esta pesquisa procura analisar como a publicidade reflete o contexto social, econômico, político e cultural onde está inserida – e como esse contexto interfere nas condições de criação –, além de verificar de que forma as teorias que explicam as motivações de consumo do ser humano estão presentes na linguagem persuasiva dessa publicidade. O estudo foi limitado aos anos de 1960, no Brasil, por meio de alguns anúncios veiculados pela Volkswagen durante essa década. Dessa forma, optou-se pela combinação de uma pesquisa bibliográfica e da análise do discurso. Em seu resultado final, o trabalho mostra que a publicidade trabalha direta, indireta e simbolicamente mensagens reconhecíveis ao receptor, considerando as características culturais de um grupo social determinado, por meio de um discurso mercadológico onde o consumo transfere identidade, diferenciação e sensação de progresso.

DSpace software copyright © 2002-2025 - Customizado por ModalNetworks

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão