Navegando por Autor "ALAVARSE, Amanda Campo"
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Avantglass Ind. e Comércio de Máquinas e Acessórios Ltda: processo de internacionalização(Universidade Metodista de São Paulo, 2024-11-30) SANTOS, Anna Beatriz Freitas dos; ALAVARSE, Amanda Campo; CROQUE, Lívia Sanches; SILVA, Tammy Alencar da; SILVA, Samuel Nunes da; SANTOS, Jeferson dosÉ inegável que no ambiente global em que estamos inseridos vivemos em constantes metamorfoses sociais, políticas e econômicas, e cabe aos atuais empresários conciliar essas mudanças com os avanços tecnológicos e as integrações mundiais. Diante do exposto acima, entendemos que o processo de internacionalização é de suma importância para o crescimento de qualquer empresa, entretanto esse processo engloba diversos desafios que o empreendedor muitas vezes não tem controle, por isso ele precisa ter adaptabilidade e flexibilidade nas tomadas de decisões, como por exemplo enfrentar cenários de instabilidade geopolítica e comercial, aumento das amplitudes geográficas e da cadeia logística, logo, precisando de um maior plano de marketing, conciliar os aspectos culturais do novo ambiente econômico, e é claro, sempre estar preparado para efeitos adversos, como por exemplo os empresários que no ano de 2020 tiveram que se adaptar a uma nova realidade, a pandemia do COVID-19, com cenários incertos em diversas áreas, assim, vem um alto crescimento de migração de lojas físicas para marketing places e sistemas de entrega rápida, esse é um dos mais recentes exemplos que temos de como deve ser a postura do empreendedor atual. Sendo assim, apresentaremos nesse trabalho o processo de internacionalização da empresa AvantGlass, uma companhia que atua no setor de maquinários para vidros somente no mercado nacional. Diante das necessidades da contemporânea de uma economia globalizada, compreendemos a importância de uma maior integração desse mercado, de modo que apresentaremos toda a ficha técnica da empresa, dos principais produtos, nossa rigorosa avaliação do mercado internacional que consiste na elaboração de um plano de marketing com metodologias usadas para aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas de máquinas para lapidar, biselar e acabar vidros, e apresentação das estratégias de marketing internacional utilizadas para desbravar as novas "praças" a serem percorridas.