Administração
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.metodista.br/handle/123456789/8
Administração
Navegar
Navegando Administração por Autor "CAMPOS, Anderson Luis Saber"
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item Fatores chaves na condução de uma marca esportiva no futebol do Brasil(Universidade Metodista de São Paulo, 2013) NASCIMENTO, Ana Paula do; MIQUETI, Bruno Charcov; KARACSONYI, Henrique Mendes; BIAZI, Leonardo Penna de; SILVA, Liliane Oliveira da; CAMPOS, Anderson Luis SaberOs esportes são uma grande parcela no segmento do entretenimento sendo assim é um potencial gerador de renda e valor, se caracterizando como um negócio. Dessa forma, o objetivo deste é a identificação de como uma gestão profissionalizada de um Departamento de Marketing, com levantamentos e planejamento de ações estratégicas bem estruturadas, podem gerar benefícios tangíveis e intangíveis para um clube, para isso o estudo de caso do modelo de gestão de Marketing do Sport Clube Corinthians Paulista, que vem utilizando-se de ferramentas técnicas do Marketing para desenvolvimento de suas ações. Nosso grupo buscou uma maneira de identificar os fatores chave para conduzir uma marca esportiva de futebol brasileiro e as constatações de como esses fatores influenciam nos resultados do clube. Para fazer o estudo foram usados um acervo bibliográfico, entrevistas com alguns funcionários da instituição que está em nosso foco, tentamos entender a realidade das ações e a aplicação da teoria no clube e como isso levou-o para o topo. As constatações mostram que há fatores que são consequências das aplicações técnicas de Marketing na gestão da marca do Clube, entretanto há outros resultados que são consequência de características peculiares do clube estudado.Item Geração Y: uma nova versão de líderes?(Universidade Metodista de São Paulo, 2013) DUARTE, Bruna Cardoso Ramalho; SÁ, Camila Silva de; PONTES, Letícia Gonçalves; BERTOLINO, Mayara Oliveira; LIMA, Thais Ramalho de; CAMPOS, Anderson Luis SaberO tema se refere diretamente aos fatos contemporâneos no âmbito de liderança empresarial, à inserção de novos profissionais no mercado e os conflitos envolvidos. Refere-se ainda à adversidade das gerações diante dessa nova leva de líderes, seu formato de direção, inspiração e gerenciamento. O estudo do compartilhamento de espaço entre gestores ajuda a compreender os novos hábitos e costumes organizacionais nesta nova realidade, elucidando os possíveis confrontos de ideias novas, habituais e seus resultados. Quando abordada a Geração Y defronte a Geração X, são perceptíveis as diferenças que podem justificar o avanço no assunto da liderança e suas semelhanças no mesmo aspecto. Sendo assim, o objetivo do estudo é identificar a tipologia dos profissionais em liderança existentes no mercado, com estes devidamente agrupados em suas gerações temos uma contribuição para um conhecimento pouco mais a fundo no comportamento de cada um nos referidos cargos, em suas relações e influências. O trabalho é embasado em best-sellers sobre a Geração Y ainda com auxílio do questionário “Que líder sou eu?”, da empresa Líder de Recrutamento Robert Ralf, adaptado pelos autores a partir do original. Realizamos uma pesquisa quantitativa sobre perfis de liderança. A captação dos dados se deu através de um questionário digital, aplicado via Google Docs. Com o filtro e análise dos resultados, identificamos que ainda não é possível precisar diferenças significativas entre os líderes da geração X e geração Y.Item Relacionamento com o cliente: gerenciamento de reclamações em empresas prestadoras de serviços(Universidade Metodista de São Paulo, 2013) LICURSI, Juliana David; CAMPOS, Anderson Luis SaberO setor empresarial têm sofrido grandes transformações devido ao elevado grau de desenvolvimento tecnológico e acirrada competição entre as organizações. Essas mudanças são cada vez mais rápidas e profundas, e afetam diretamente a percepção dos clientes sobre o produto ou serviço adquirido, tornando-os mais exigentes. Para as empresas, passa a ser imprescindível desenvolver estratégias voltadas para o relacionamento com o cliente, obtendo um diferencial competitivo e conquistando a fidelidade do mesmo. O objetivo principal deste trabalho é buscar um modelo de processo para gerenciamento de reclamações em empresas prestadoras de serviços que não possuem um departamento de atendimento ao cliente, alcançando através deste uma melhoria na prestação do serviço e aumentando a satisfação do cliente. Para o desenvolvimento do objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre atendimento ao cliente, modelos de gestão, gerenciamento de reclamações, bem como satisfação, fidelização e valor entregue ao cliente. Como método de fundamentação, foi elaborado um estudo de caso em uma empresa prestadora de serviços de auditoria e desenhado um modelo de gerenciamento de reclamação, considerando as principais necessidades de seus clientes internos e externos. O estudo contribuiu para constatar que mesmo não havendo um modelo teórico para o caso abordado é possível desenvolver um processo de gerenciamento de reclamação seguindo os conceitos de gestão e de qualidade elaborados pelos estudiosos. Outro ponto relevante, é que através do modelo proposto se torna possível padronizar determinados processos da empresa, assim como criar um histórico das atividades desenvolvidas na resolução das reclamações, facilitando assim a comunicação entre os departamentos e as futuras tomadas de decisões.Item Resíduos da construção civil residencial no ABC(Universidade Metodista de São Paulo, 2013) PEREIRA, Cassio Sabino; PEREIRA, Danielle Felipe; PEREIRA, Jonatas Rodrigues; MARTINS, Juliana Sousa; MORAIS, Mariane Madureira de; CAMPOS, Anderson Luis SaberA problemática dos resíduos de construção civil sempre esteve presente no Brasil, no entanto, nas últimas décadas ela vem recebendo uma maior atenção, devido ao grande número de resíduos produzidos e sua destinação final. Quando esta destinação final não é adequada, grande parte desses resíduos acabam tendo uma destinação incorreta e são depositados clandestinamente em terrenos baldios, áreas de preservação permanente, vias e logradouros público, etc. e consequentemente causam impactos, que muitas vezes podem prejudicar o meio ambiente e à qualidade de vida da população local. Diante disso, o objetivo dessa pesquisa foi identificar o volume de resíduos produzidos no município de Diadema, se há uma destinação correta, se as organizações do setor realmente aplicam isto na prática e se esses resíduos produzidos são reciclados ou reutilizados de alguma forma. Em um levantamento realizado no Município de Diadema, constatou-se que a cidade produz cerca de 11.980 ton/ mês e que, em 2013 a área construída na cidade foi de 14.975.421,07 m² num total de 77.054 imóveis, porém somente 3.800 ton/mês desses resíduos são encaminhados a aterros da região o que dimensiona o tamanho da problemática.Item Reúso direto planejado de água nas empresas(Universidade Metodista de São Paulo, 2013) SILVA, Luis Fernando da; OLIVEIRA, Sheila Coutinho de; CAMPOS, Anderson Luis SaberREÚSO DIRETO PLANEJADO DE ÁGUA NAS EMPRESAS é uma prática atual imprescindível, pois a água é o elemento que propicia a sobrevivência de toda humanidade, haja vista ser parte de todo o ecossistema que sustenta a vida neste planeta. Mas, contraditoriamente, apesar da existência de leis, resoluções e normas orientadoras para a correta utilização da água, no decorrer dos anos, a água está sendo degradada pelo homem, que demonstra desconhecimento sobre a verdadeira importância de todos os aspectos que envolvem a utilização desse recurso natural. Por tal razão, o reuso desse bem hídrico tornou-se uma prática indispensável para as questões da gestão do desenvolvimento sustentável de quaisquer indústrias e/ou empresas, em razão de serem as grandes consumidoras desse recurso hídrico, ao qual foi atribuído valor econômico, em virtude de tornar-se um bem cada vez mais escasso, aliado aos encargos financeiros que envolvem seu tratamento e sua distribuição. Assim, a prática do reuso da água agrega uma significativa economia às indústrias e às empresas, que se tornaram as grandes responsáveis pelo desenvolvimento socioeconômico e socioambiental, portanto, necessitam da disponibilidade deste recurso hídrico. Nessa linha de entendimento, o reúso da água é um dos caminhos mais viáveis para a solução dessa dicotomia existente entre a economia e o meio ambiente.Item Satisfação dos profissionais terceirizados(Universidade Metodista de São Paulo, 2013) CRUZ, Angela Aparecida da Silva; SILVA, Jhenifer Sara da; CARVALHO, Rafael F. N. de; BISPO, Vagner Souza; SILVA, Yara da; CAMPOS, Anderson Luis SaberEste trabalho tem como objetivo principal analisar qual o grau de satisfação dos profissionais terceirizados e dos profissionais não terceirizados (próprios) de uma determinada organização, com ênfase no profissional terceirizado, para fins acadêmicos, analisando quais os impactos causados dentro da Organização sobre estes colaboradores em uma analise motivacional, tendo então em mãos diretrizes para a gestão destes funcionários. Considerando que a Terceirização vem ganhando cada vez mais espaço nas organizações atuais, esperamos demonstrar e comparar a satisfação de determinados profissionais terceirizados e não terceirizados, demostrada pelos empregados em relação ao trabalho em que se encontram. Foi utilizada a Escala de Satisfação no Trabalho – EST, criada por Siqueira, no questionário aplicado a funcionários terceirizados e não terceirizados (próprios). Trata-se de uma escala multidimensional composta por cinco dimensões da satisfação com o trabalho medindo: a satisfação com os colegas, com o salário, com a chefia, com a natureza do trabalho e com as promoções. O questionário foi aplicado para 80 profissionais, sendo 40 terceirizados e 40 não terceirizados (próprio), sendo aplicado na mesma organização. O resultado final mostrou que os profissionais terceirizados estão indiferentes nas dimensões de satisfação com os colegas, com o salário e com a natureza do trabalho e insatisfeitos com a chefia e com as promoções, já os profissionais não terceirizados estão indiferentes nas dimensões de satisfação com os colegas, com a chefia e com as promoções, e insatisfeitos com o salário e com a Natureza do trabalho, em resultado final temos como insatisfeitos os profissionais terceirizados e indiferentes os profissionais não terceirizados. Ao longo do trabalho foram apresentados vários aspectos relacionados ao processo de terceirização para uma melhor compreensão do resultado.